Surpreendentemente, o maior sucesso da televisão brasileira retorna no mês de outubro, no entanto, Chaves e Chapolin se tornaram concorrência financeira nas plataformas de streaming.
A procura de possuir episódio de maneira única, tornou um debate milionário entre as diversas plataformas.
Ademais, diante de fatos, irá ganhar aquele que oferecer mais.
Então, para entender mais sobre essa disputa, acompanhe o artigo a seguir, “Chaves e Chapolin se tornaram concorrência financeira nas plataformas de streaming.“
Televisa anuncia volta de Chaves
Até o momento, somente a plataforma VIX no México e a Univision nos Estados Unidos, ambas sob a propriedade da Televisa, informaram o retorno de Chaves e Chapolin em seus catálogos.
Aliás, no Brasil, a emissora SBT revelou em um comunicado na última terça-feira (24) que disponibilizará apenas alguns episódios no +SBT.
Apesar de a Amazon Prime Vídeo ter preferência para reintroduzir os episódios em sua plataforma de streaming, inão assegura que ela triunfará sobre a concorrência.
Além disso, a Prime Vídeo detinha os direitos de transmissão de Chaves e Chapolin antes do conflito entre a Televisa e o Grupo Chespirito, que resultou na remoção das reprises dos programas.
Os profissionais que participam das negociações afirmam que, desta vez, o valor pedido pelos representantes dos direitos de exibição dos personagens teve um aumento significativo, especialmente se a plataforma estiver interessada em obter a exclusividade digital das temporadas na América Latina ou em regiões específicas.
THE NaTelinha constatou que, até a semana passada, uma plataforma de streaming estava em conversas para adquirir os direitos exclusivos globais de algumas séries.
No grupo Globo, essa situação tem dificultado o fechamento de um acordo para o Globoplay e o canal a cabo Multishow.
Chaves e Chapolin ganham destaque mesmo longe das telinhas
Nos bastidores, já se considera que a escolha de retirar os seriados do mercado visava principalmente à valorização do produto pelo Grupo Chespirito.
Ademais, ao contrário da TV aberta, as plataformas de streaming e a TV por assinatura têm potencial para gerar uma receita que os herdeiros de Bolaños estavam esperando.
Isso segundo o perfil do Fórum Chaves, principal grupo de admiradores que já foram divulgados em diversos países.
Em 2021, o periódico argentino El Clarín informou sobre um pacto entre a Disney+ e o Grupo Chespirito para a criação de uma nova versão da série, informação que foi desmentida pelos descendentes de Bolaños.
Lançamento na plataforma Max 2025
Com lançamento agendado para 2025, a plataforma Maks lançará a série dramatizada de Roberto Bolaños. Serão, no total, oito episódios.
LEXO GJITHASHTU:
- Novidades para assistir em plataformas de streaming
- Novo streaming Claro Gaming
- Streamings se unem para um novo plano
Buscadas para comentar, a Amazon Prime Vídeo e o canal de assinatura Multishow, pertencente ao Grupo Globo, não fizeram nenhum pronunciamento em relação à matéria.
Quais foram os motivos para os programas, Chaves e Chapolin, terem sido retirados de exibição?
Os personagens desenvolvidos por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) foram removidos da programação mundialmente em 2020.
Por conta de desentendimentos entre o Grupo Chespirito, encarregado dos direitos autorais, e a Televisa, que detém as gravações.
Em seguida, nos bastidores, Roberto Gómez Fernández, o filho e atual gestor do legado do comediante, fizeram concessões em vários aspectos.
No começo de setembro, após confirmar o retorno do programa, Roberto Gómez Fernández se manifestou nas redes sociais.
Por fim, segundo o filho do famoso ator mexicano, é importante ressaltar que o retorno da série, após quatro anos fora do ar globalmente, “não foi um processo simples”.
“Hoje é uma data significativa para mim e minha família, assim como para muitos que cresceram assistindo Chaves e Chapolin Colorado. Após quatro anos de espera, finalmente conseguimos reintroduzir esses personagens, que, como vocês sabem, representam mais do que apenas diversão: eles são uma parte do meu pai”, destacou.
Shërbimet
Para acompanhar mais informações acesse Televisa