Já parou e pensou qual é o grande segredo do sucesso de “Stranger Things“?

Sendo um dos maiores sucessos da Netflix atualmente, ” Stranger Things ” conseguiu entender as diversas gerações e ouvi-las.

Quando “Stranger Things” foi lançado em 2016, seu sucesso imediato foi considerado fruto do um bom algoritmo. Mesmo sem as informações que comprovem isso.

Sendo assim, a serie mostra que se você é um adulto, esta história foi uma lembrança de sua infância.

Se for uma pessoa de mais idade, referia-se à infância de seus filhos, fazendo com que você se identificasse com os adultos da história.

E por fim, quando você era criança ou adolescente, trazia ao centro uma série de personagens com os quais pode se identifica.

Stranger Things

A série não transcorreu naturalmente, como aconteceu, por exemplo, com “La Casa de Papel” ou “Round 6”, mas foi bem planejada para transmissão viral.

Assim, apesar dos constantes contratempos, principalmente em sua segunda temporada, “Stranger Things” se manteve entre as realidades mais populares e lucrativas da Netflix.

A segunda temporada foi fortemente criticada por seu excesso de nostalgia e referências, isso foi devidamente controlado pela terceira, que ignorou todo o famoso arco de Eleven em Chicago.

Essa escolha é perigosa porque leva tempo para arcos populares, como a amizade de Dustin e Steve, ou seu relacionamento com Robin.

Mas, por outro lado, oferece algo importante para qualquer trama assustadora, a sensação de que tudo está prestes a acontecer.

Além disso, é só no final da quarta temporada que um personagem acima ou abaixo da coluna principal pode morrer.

Em função do último episódio isso pode não acontecer. Mas a ideia é que o personagem principal tenha sofrido muito.

O que torna isso possível é a escolha perigosa de trazer e desenvolver novos personagens a cada onda de episódios.

Isso não significa, no entanto, que não haja perdas em Hawkins; a cada temporada vemos vários deles e alguns deles causam muitos danos aos fãs.

“Anonymous” é inteligente, ainda que apenas um pequeno preditor, ao selecionar suas vítimas e desenvolvê-las bem para que possam sentir seu movimento.

Assim foi Bob no final da segunda temporada e funciona da mesma maneira nos novos arcos.

Ao contrário de programas que introduzem e dão ao personagem um pouco mais profundo para matar no momento.

Mas enfim, por que a série ” Stranger Things ” fez tanto sucesso?

Stranger Things” é mais sutil ao usar o recurso para dar uma falsa impressão de que tudo está se movendo e pode reiniciar a cada nova temporada.

Não é errado dizer que “ Stranger Things ” segue a fórmula do Universo Cinematográfico Marvel, o maior item de caixa dos últimos anos.

A trama tem um tema central que aos poucos se derrete para combater, de várias formas, uma ameaça em constante evolução.


LEIA TAMBÉM


Cada personagem vive sua própria jornada heroica, conhecendo suas limitações, mas todos têm a chance de brilhar de alguma forma.

Não importa a qual personagem o público esteja associado, eles receberão sua recompensa. “Stranger Things” também estão plenamente conscientes da potência que se tornaram.

O sucesso vem diretamente dessa compreensão do novo mundo, dos novos hábitos e da visão da sociedade como parte do processo, não apenas como pretendido.

Serviços

Basta acessar o App Store ou Google Play Store para baixar o aplicativo da Netflix e assistir Stranger Things.