Dançar é algo muito prazeroso e que pode te beneficiar em diversos aspectos, sendo exercícios para o corpo, a alma e o espírito. Muitos aplicativos foram desenvolvidos com o intuito de proporcionar aulas para que as pessoas aprendam a dançar sem precisar se matricular de fato em um curso. Veja como aprender a dançar pelo celular.

Os aplicativos que serão citados disponibilizam ritmos como Zumba, Hip Hop, Balé Clássico, entre outros ritmos para treinar sem precisar sair de casa. Treinando com certa regularidade, a atividade pode ajudar na tonificação dos grupos musculares e também no emagrecimento.

Tanto no iPhone (iOS) quanto no Android, há diversos apps que estão disponíveis, selecionamos aqui os melhores é aplicativos para aprender a dançar, confira.

Publicidade - OTZAds

Just Dance Now (Android | iOS)

O Just Dance Now é um famoso game criado para consoles, porém foi desenvolvido a versão para os dispositivos móveis. Nele estão disponíveis coreografias tanto para crianças quanto para adultos, contendo em cerca de 500 danças nos quais deve-se imitar os jogadores online. Os passos devem ser iguais aos que aparecem para ser imitados e quanto mais acertos mais pontos são liberados.

Para utilizar o app é necessário apenas ter um celular em mãos que esteja conectado à internet e que possua sensor. Nele está disponível para o seu usuário uma sala virtual própria onde permite convidar outros amigos para testar a coreografia juntos.

O download é gratuito e nele é possível acessar uma parte das danças gratuitamente, porém para ter acesso a todo o conteúdo, o aplicativo requer uma assinatura.

Publicidade - OTZAds

Barre – Down Dog (Android | iOS)

O aplicativo Barre reúne diversos exercícios baseados no balé clássico, desenvolvidos com o intuito de ajudar na tonificação e no emagrecimento de seus usuários. Nele é possível escolher a parte do corpo que você mais deseja focar, podendo ser coxas, glúteo, os dois juntos, entre outras opções disponíveis.

Além destas opções, é possível definir a duração do treino e o estilo de música que quer ouvir.

Após os critérios serem definidos o aplicativo disponibilizará um vídeo aula personalizada para iniciar os exercícios.

O download do aplicativo é gratuito e possui um período de teste grátis, após este período é necessário que conclua uma assinatura. É possível conectar este app ao Google Fit ou Apple saúde.

Publicidade - OTZAds

Steezy – Learn How To Dance (Android | iOS)

Neste app está disponível danças como stiletto, dança de rua, hip hop, breaking dance, entre outras opções. O Steezy proporciona vídeo aulas passadas por coreógrafos renomados, além de proporcionar muitos recursos que facilitam o aprendizado.

Aprender a dançar pelo celular

Segundo os criadores do app, ele possui mais de 600 aulas disponíveis, além das novas opções que são incluídas toda semana na plataforma. Nestas aulas são permitidos os diversos recursos disponíveis como o de iniciar e pausar, alterar a velocidade de reprodução e alterar o ângulo para melhor visualização dos movimentos, por exemplo.

Todos os dias lições gratuitas são disponibilizadas gratuitamente, mas para total acesso é necessário que o usuário faça uma assinatura.

Publicidade - OTZAds

TikTok (Android | iOS)

O TikTok na verdade é uma rede social no qual seus usuários publicam seus vídeos de dança inspirados em músicas famosas. Para quem gosta de treinar danças e compartilhar seus resultados, o aplicativo é uma ótima opção para isto. Dependendo do nível da dança escolhida é necessário praticar bastante antes de compartilhar seu vídeo.

Serviços

Sabia que é possível fazer Karaokê pelo celular? Confira aqui.

Acesse a Play Store ou a App Store para fazer o download dos aplicativos.