Perante a pandemia, a pobreza e a vulnerabilidade social têm tido um crescimento bastante significativo no estado de São Paulo e também no Brasil. Para permanecer ao lado da preservação da vida, do combate à pandemia e da obediência a ciência, foi criado o programa Bolsa do Povo no qual beneficiará mais de 500 mil pessoas.

Há diversos aspectos que norteiam este programa e entre eles está a educação, onde mães e pais de alunos das escolas públicas poderão ter um benefício de R$500 mensais durante seis meses, caso seja selecionado ajudará no acompanhamento dos protocolos sanitários nas unidades escolares.

Continua apos publicidade

Trouxemos aqui um tutorial de como se inscrever no programa Bolsa do Povo SP, confira.

Programa Bolsa do Povo SP

Este programa foi criado com intuito de integrar programas e ações sociais já existentes no estado e também implantar outros novos em um programa só. Um programa de assistência social e transferência de renda que ajudará milhares de pessoas espalhadas pelo estado de São Paulo que estão em situação de vulnerabilidade social. Seus eixos programáticos são:

– Assistência Social;

– Habitação;

– Saúde;

– Educação;

– Esporte

– Qualificação profissional;

– Trabalho.

As ações sociais inclusas nessa integração são: Ação Jovem, Renda Cidadã, Vale Gás, Aluguel Social, SP Acolhe, Bolsa Talento Esportivo, Educação e Via Rápida.

Com as ações sociais em prol da educação, o Governo do Estado de São Paulo, irá ampliar qualificações profissionais, gerar nova renda para parte da população desempregada e aumentar as equipes disponíveis nas escolas estaduais.

Como se inscrever no programa Bolsa do Povo SP

Como requisitos para se inscrever neste programa, é necessário que seja pai, mãe ou responsável legal por aluno das escolas de rede estadual, sendo permitido somente um responsável por família que tenha entre 18 e 59 anos de idade. Também é necessário morar em um raio de 2 km da unidade escolar e estar desempregado no mínimo há 3 meses. Para se inscrever, siga o passo a passo.

Passo 1: Acesse o site do programa Bolsa do Povo SP, desça até o quadro negro onde estão disponíveis as ações sociais e selecione “Educação”

Passo 2: Leia a descrição e, caso queira continuar, toque em “Se inscrever” e logo em seguida, preencha os campos com os dados solicitados, como nome, CPF, etc.

Passo 3: Para poder se inscrever e receber a bolsa disponibilizada e necessário não possuir comorbidades relacionadas ao Covid-19. Caso se enquadre nessa questão confirme e clique em “Próxima etapa”.

Passo 4: Selecione três unidades escolares mais próximas de sua residência e toque em “Próxima etapa”.

Bolsa do Povo

Pronto, o cadastro já foi finalizado. Aguarde o Governo do Estado de SP entrar em contato e marcar a entrevista. Após a aprovação, será realizada pela Diretoria e Ensino, a validação para assim começar as concentrações a partir do dia 16 de agosto de 2021.

Serviços

Para se inscrever no programa, acesse o site oficial do Bolsa do Povo.

Sabia que é possível ter implante dentário grátis pelo SUS? Confira Aqui.