Atualmente ainda estamos enfrentando a pandemia, porém sabemos que muitas famílias estão apresentando dificuldades para poder se manter e possuir o sustento de cada dia. Diante disso o governador do estado, João Doria criou um novo projeto que cria o Bolsa do Povo em São Paulo, com o objetivo de mais uma vez alcançar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidades, pretendo assim beneficiar 2 milhões  de pessoas.

Com essa ação a ser realizada o Bolsa do Povo da Educação irá empregar 20 mil responsáveis de alunos em diversas funções sendo a jornada de trabalhado 4 horas por dia.

Continua apos publicidade

Entenda como funciona o programa Bolsa do Povo Educação

A iniciativa do Bolsa do Povo com a contratação de pais ou responsáveis de escola públicas para diversos serviços como : limpeza , cozinheira e serviços gerais.

Continua apos publicidade

O Governo do Estado de São Paulo dará R$500,00 no período de seis meses perante a realização dos serviços. O foco do projeto tem como intuito fazer com que os pais se aproximam da escola e também como forma de ajudar pessoas que estão sem trabalho.

Como participar do programa Bolsa do Povo

Para saber se você poderá participar do programa, veja os critérios a ser seguidos:

  • Pais ou responsáveis do aluno que esteja matriculado em escola pública;
  • Ter idade entre 18 e 59 anos;
  •  E que esteja desempregada pelo menos três meses;
  • E que reside próximo à escola com a distância 2 km.

Diante das informações fornecidas existem outros critérios que tenha preferencia na participação.

Sendo eles:

  •  Estar Cadastrado no cadastro único;
  •  Residir mais próximo da escola;
  • Ser maior de idade;
  • Ter a criança matriculada na escola de interesse;
  •  Ser mãe do aluno em rede do estado.

Como realizar a inscrição para o Programa

Primeiro: acesse a página do site do programa e dentre as opções fornecidas clique em “educação”.

Segundo: aparecerão informações na tela referente ao programa então leia atentamente, e em seguida clique no botão “se inscrever”.

Terceiro: preencha os campos obrigatórios como CPF, nome completo, endereço, data de nascimento e informe o tempo que está desempregado.

Quarto: para poder ter beneficio do Bolsa Povo é necessário não ter comorbidades referente à covid-19; se você se enquadra fora dos casos citados, então clique em “próxima Etapa”;

Inscrição Bolsa do Povo

Quinto: selecione três escolas próximas a sua moradia, lembrando que seja na distância de 2 km e em sequência toque em “Próxima etapa”.

Você concluiu o cadastro, neste caso é preciso aguarda a resposta do Governo do Estado de São Paulo. Porem ainda não tem possui mais informações sobre as divulgações dos resultados, mas em relação à empregabilidade se iniciará na data do dia 16 de agosto indo a até final do ano.

Vale lembrar que as inscrições para o programa devem ser feitas até a 31 de julho de 2021.

Os candidatos serão escolhidos conforme a regra do programa após a inscrição, realizando até uma entrevista.

Serviços

Para mais informações acesse Bolsa do Povo.