Sabemos que, atualmente, a tecnologia vem unindo forças para ajudar a facilitar a vida dos brasileiros, já que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua saúde.

Diante disso, trouxemos alguns dos melhores aplicativos para te ajudar nisso. Fique atento para encontrar maneiras de medir a saturação de oxigênio no sangue para que você possa realizar esse teste usando um aplicativo.

Publicidade - OTZAds

Além disso, como a tecnologia traz praticidade e comodidade para usar a qualquer hora, em qualquer lugar. Confira abaixo os aplicativos para medir a saturação.

Health

O Health é um aplicativo desenvolvido pela Samsung para fornecer a implementação de diversas funções como: controle de peso, tempo de sono e oxímetro.

No entanto, a medição da saturação de oxigênio só está disponível na linha mais moderna de telefones com sensores digitais.

Para medir a saturação, basta ligar primeiro a função “Pressão” e depois colocar o dedo no sensor. Desta forma, a plataforma fará a leitura e apresentará o resultado por um curto período de tempo.

Publicidade - OTZAds

Binah

Surpreendentemente, a Binah tem parceria com o Hospital Albert Einstein e a Rede de Saúde Mater Dei. No qual disponibiliza uma tecnologia de fácil acesso que proporciona resultados rápidos com apenas alguns cliques.

Como resultado, os usuários poderão detectar sinais vitais em uma única foto. A partir dela, o app analisa a testa e as bochechas para posteriormente exibir os resultados.

A plataforma Binah ajuda a identificar os batimentos cardíacos, a variabilidade da frequência cardíaca, o estresse, a saturação de oxigênio e a sua respiração.

Como resultado, como um aplicativo de muito sucesso usado por 20 milhões de pacientes em todo o mundo. O serviço é usado em várias áreas, como na saúde, no atendimento ao paciente, na assistência ao bem-estar e muito mais.

Por que medir a saturação?

Por ser essencial para avaliação médica, desta forma, a pressão arterial, a frequência cardíaca, a frequência respiratória e a temperatura corporal podem ser analisadas durantes esta avaliação.

Publicidade - OTZAds

Embora tudo esteja interligado com nossos corpos, além dos recursos citados acima, você pode identificar os seguintes problemas:

  • Anemia
  • Problemas cardíacos: insuficiência cardíaca ou problemas genéticos
  • Problemas respiratórios: embolia, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, etc.

Cuidados com a saturação de oxigênio

É claro que manter os cuidados com a saúde é fundamental, para evitar com que problemas de saúde possam surgir no futuro.

Embora a saturação acima de 95% seja o ideal, o percentual pode variar de acordo com a condição clínica de cada paciente.

Por exemplo, uma pessoa com doença respiratória, doença pulmonar obstrutiva ou asma ainda pode apresentar saturação abaixo de 88% – 90%, que no caso é preocupante.

Publicidade - OTZAds

Porque quando a saturação cai rapidamente abaixo de 85-90%, você deve saber que outros tipos de problemas podem surgir.

Como por exemplo: pneumonia, insuficiência cardíaca ou anemia com necessidade de encaminhamento ao hospital.

“Aplicativo para assistir vídeos engraçados e compartilhar no WhatsApp”

blamob.com

Observação


LEIA TAMBÉM


Vale ressaltar que o aplicativo não substitui a consulta médica! Apenas para serviços de controle de rotina. Caso o paciente se sinta mal, deve procurar atendimento médico imediato.

Aplicativo de medir saturação

Serviços

Para realizar o download do aplicativo, basta acessar a Google Play Store ou App Store.