Existem diversas plataformas disponíveis com amplo conteúdo, e algo novo está surgindo. Streamings se unem para um novo plano e prometem algo inovador.
Assim, mediante a concorrência, as plataformas criam uma tática para conquistar mais assinantes. Essa concorrência favorece os usuários, que conseguem os melhores preços e melhores condições.
Seja você um apaixonado por séries ou filmes, continue neste artigo e compreenda melhor sobre os conteúdos a serem adicionados.
Então acompanhe agora mais informações, streamings se unem para um novo plano, veja o que muda.
Empresas se unem nos EUA
No país norte-americano, as empresas uniram forças para disponibilizar uma assinatura exclusiva que inclui Disney+ e Max, permitindo aos consumidores contratar os serviços com redução de preço.
O CEO da WBD, David Zaslav, descreveu como um marco para os desenvolvedores na competição de serviços de streaming.
No entanto, a Netflix afirmou que não irá acompanhar essa tendência.
Segundo o site Deadline, foi mencionado na carta que a Netflix não se associa com outras plataformas de streaming, como Disney+ ou Max, porque a Netflix já atua como um centro de entretenimento devido à diversidade e amplitude de seu catálogo e à sua excelente experiência de produto.
Assim, isso resultou em liderança na penetração, no engajamento e na retenção do mercado para a Netflix, limitando assim os benefícios de uma associação direta com outros serviços de streaming.
Parcerias com fabricantes e operadoras
No entanto, a Netflix afirmou que enxerga benefícios em colaborar com empresas fabricantes de dispositivos e “operadoras parceiras”.
LEIA TAMBÉM:
- Streaming gratuito com os melhores filmes
- Netflix cria guias de filmes e séries
- Nova plataforma streaming com conteúdos de bem-estar
Desde o início da transmissão de conteúdo online, identificamos parcerias com fabricantes de dispositivos e empresas de TV por assinatura e telefonia móvel como fundamentais para assegurar que a Netflix fosse acessível e simples de utilizar.
Essas colaborações representam um benefício para todos, facilitando o processo de os consumidores encontrarem, se cadastrarem, utilizarem e efetuarem o pagamento pelos serviços da Netflix.
“Já os nossos aliados na área de tecnologia e telecomunicações são favorecidos com o aumento na procura por dispositivos que possuem integração com a Netflix. Isso resulta em mais clientes adquiridos, uma maior fidelização dos mesmos, além da possibilidade de oferecer pacotes de dados ou conteúdos de maior qualidade”, acrescentou.
Novo serviço Premium
Recentemente, a Verizon anunciou um novo serviço Premium da Peacock, que inclui assinatura gratuita da Netflix por um ano.
Além disso, a Comcast está introduzindo o StreamSaver, que irá combinar o Peacock com Netflix e Apple TV+, oferecendo aos clientes acesso aos três serviços com desconto.
A Netflix mencionou em letras minúsculas que em certas parcerias, as operadoras têm a possibilidade de adicionar outros serviços de streaming juntamente com a Netflix e os serviços próprios da operadora.
No território brasileiro, observamos que já existe a atuação da Netflix em parceria com as empresas de telefonia móvel, como TIM, Claro e Vivo, que oferecem pacotes de serviços de telefonia e internet com inclusão do serviço de streaming.
Serviços
Para saber mais acesse Netflix, Apple Tv+, Disney e Max.