Todavia, o primeiro dia de julho marca o fim do primeiro semestre de 2023, no entanto veja os melhores filmes de 2023.
E esse primeiro semestre foi mais marcado por boas estreias nos cinemas e no streaming: “John Wick: Baba Yaga”, “Beau” Tem Medo e etc.
Na segunda metade a tendência é caminhar para o lançamento do filme mais esperado do ano e apresentar melhores filmes de 2023.
Em julho, Barbie, Oppenheimer e Missão Impossível 7: Acerto de Contas.
Entretanto, Agosto promete ‘ Besouro Azul ‘ e novembro traz grandes lançamentos como ‘ Duna: Parte 2 ‘ e ‘ As Marvels ‘.
Ademais, listamos alguns dos Melhores Filmes 2023.
> TOP FILMES DE 2023
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
Onde Assistir: Cinemas no Brasil
Certamente, Homem- Aranha: Através do Aranhaverso é o segundo filme de animação baseado na história de Miles Morales, o Homem-Aranha negro.
Pois a história começa cinco anos após o lançamento do primeiro filme da trilogia.
Contudo explica o envolvimento de Morales no multiverso do Homem-Aranha e as consequências de suas ações em cada universo existente.
Assim o filme tem duas horas e 16 minutos de duração e foi muito bem avaliado pelos críticos de cinema, ganhando 9,1 de 10 no IMDb e 96 % no Rotten Tomatoes.
Homem Aranha: Através do Arranhaverso vale cada segundo do tempo da história mesmo ao abrir os créditos.
O filme mantém (e se baseia) na excelência de seu antecessor, usando a criatividade como ponto de partida e a animação como narrativa.
Beau Tem Medo
Local de exibição: Apple TV
Em primeiro lugar, o Natal mais conturbado da família não se compara há um dia na vida de Beau Wasserman.
O personagem principal do novo filme de Ari Aster é um homem solitário, paranóico e ansioso que se perde em uma aventura -física e mental- no dia da morte de seu pai.
Conquanto o filme “Beau Tem Medo” é produzido pela Aster em parceria com o produtor A24 e mostra a persistência do diretor após dois sucessos: “Hereditário” e “Midsommar”.
Para a mente ansiosa, “Beau Tem Medo” pode soar muito familiar.
O personagem, interpretado por Joaquin Phoenix (Coringa), é um homem paranoico que vive sozinho em um bairro violento.
Ele se prepara para visitar sua mãe (Patty Lupon), mas sua vida está em pleno andamento e ele segue uma nova direção surreal.
John Wick: Baba Yaga
Onde assistir: Prime Vídeo
Surpreendentemente, John Wick: Baba Yaga ocupa o terceiro lugar no ranking.
A princípio, o último filme da franquia apresenta um Keanu Reeves ainda mais imparável do que qualquer outro longa-metragem da história.
Se desde 2014 o público tinha o hábito de associar o rosto de Reeves ao de John Wick, hoje mais do que nunca essa associação é clara: no quarto filme, o papel lhe convinha, assim como os figurinos elegantes que usa nos três filmes da franquia.
A produção também mostra o amadurecimento do personagem em uma fotografia impecável para o gênero de ação, o que torna tudo relacionado a Baba Yaga ainda mais interessante.
LEIA TAMBÉM:
- 7 Top filmes de animação de 2023
- 7 filmes brasileiros que têm sequências
- Os melhores filmes de ação da Globoplay
O filme, apesar de longo e com uma trama sem rumo, cumpre tudo o que promete: 3 horas de pancadaria intensa, protagonizado por Keanu Reeves em um de seus papéis mais desafiadores fisicamente.
Babilônia
Local de visualização: Paramount+
Após o sucesso de ‘ La La Land ‘ – o devorador do Óscar 2017- com seis estatuetas e 13 indicações, o diretor Damien Chazelle chega em 2023.
Com uma nova aposta para a academia “Babylone”, um retrato dos bastidores de Hollywood em um mundo mais visceral e trabalho verdadeiro.
Sobretudo com enredo baseada velha Hollywood do final dos anos 1920, o filme pode ser descrito como um caos ininterrupto, dinâmico e cheio de humorismo amargo.
Pois os cenários não têm descanso e o céu é o limite para a magia do cinema conta Passar das telas para o público.
O filme sem dúvida traz uma interessante abordagem do cinema e deixa reflexões sobre a convivência com a sétima arte ao longo de sua duração.
Mas não é para todos: aqueles que se intimidam facilmente com a violência e não são grandes fãs de longas-metragens ou humorismo ácido podem achar isso mais perturbador e pedante do que divertido.
Air: A história por trás do Logo
Onde assistir: Prime Vídeo
“Air: A história por trás do logo” é estrelado por Matt Damon, Violeta Davis e Chris Tucker e consegue combinar o conhecimento da marca com uma história convincente de sucesso e reconhecimento.
É uma grande mistura de tudo no mundo corporativo: trabalho do dia a dia, ideias criativas, cultura organizacional, fracassos na carreira, inspiração e os marcos históricos da Nike ao longo dos anos.
E é claro que todos seguem a trajetória do início da carreira do icônico Michael Jordan, amplamente considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos.
A história da linha Air Jordan foi uma grande jogada da Nike para revitalizar a marca.
O filme é divertido e mistura humorismo, emoção e nostalgia e homenageia a trajetória de Michael Jordan.
Além de belas fotografias de época e uma trilha sonora emocionante, a história prende e faz o público desejar comprar um exemplar da linha de ténis mais famosa do mundo.
Serviços
Por fim, para mais informações, acesse Adoro Cinema